A cultura de sua empresa está ajudando ou atrapalhando no resultado?

“Em épocas de Adversidade, existe um imperativo que devemos manter em foco para alavancar nossos objetivos de expansão: estar conectado com sua equipe e seus clientes e utilizar a cultura de sua empresa como um diferenciador do seu negócio no mercado. O sucesso ou fracasso de sua empresa depende de sua gente e de seus clientes”. Esta é a visão do diretor executivo da FBD Assessoria e Gestão Empresarial, Fabio Bittencourt Daniel, que apresenta quais são as práticas regulares para manter sua organização conectada ao mercado e às pessoas.

A cultura de sua empresa está ajudando ou atrapalhando no resultado? O executivo comenta abaixa alguns pontos que, ao serem revisados continuamente, se tornam um diferencial competitivo de sua empresa no mercado.

Responda as perguntas e inicie sua jornada de institucionalizar práticas que te fortaleceram como empresa e contribuirão para que tenha sucesso em seu objetivo de Expansão na Adversidade.

  1. Estar conectado aos clientes/mercado é o principal insumo para a direção de sua empresa.
    • Quantos clientes visitou ou vai visitar esta semana?
    • Quantos clientes sua equipe de vendas e diretores veem a cada semana?
    • Quantas oportunidades de venda a sua equipe de prestação de serviços/ operações gerou na semana passada?
  2. Conheça e conecte-se com sua equipe. É essencial que você conheça e tenha um genuíno interesse em sua gente, fortalezas, debilidades, ambições, visão, família. Valorize momentos onde você possa escutá-los e também dar feedback/ retroalimentação que contribua no desenvolvimento profissional deles.
    • Quando foi a última vez que você se conectou com alguém de sua equipe?
    • Existe um processo de feedback/retroalimentação formal na sua empresa?
  1. Clima Organizacional. Um aspecto fundamental da gestão é ter o pulso de como cada colaborador percebe o clima organizacional. Liderança nos vários níveis, visão da empresa, engajamento com a empresa, integração, habilidades para dar resultados, entre outros. Em todas as dimensões, medir “Como está o clima?” e “Como deseja que esteja o clima?”. Além disso, é importante que a liderança da empresa tenha “espaços de diálogo” com todos os níveis da organização. Alguns exemplos e oportunidades de espaços de diálogo incluem cafés da manhã, revisões de resultado, sessões de retroalimentação, eventos de integração, etc.
    • Que ferramentas você usa para avaliar/medir o clima organizacional?
    • Existe alguma métrica do clima? Como evoluiu nos últimos 12 meses?
    • A liderança também é avaliada pela organização? (De baixo para cima/ “Bottom Up”)
    • Quais os espaços de diálogo funcionam de forma regular?
  1. Qual a Cultura de sua empresa? Uma cultura se institui, em grande medida, com o exemplo, escolhas/atitudes sobretudo dos líderes, práticas/hábitos institucionais, sistemas de trabalho. A cultura é o jeito que as coisas são feitas na sua empresa.
    • Existe uma cultura consolidada em sua empresa?
    • Esta cultura tem apoio de seus sócios?
    • A cultura está sendo um acelerador para alcançar os objetivos de sua empresa?

Consultoria gratuita – Se você quer entender melhor as necessidades do seu negócio, o executivo  Fabio Bittencourt Daniel se coloca à disposição para oferecer uma sessão de consultoria gratuita. Este pode ser o primeiro passo de uma nova etapa para sua empresa na busca do objetivo de conquistar a Expansão na Adversidade.

 
Clique no botão abaixo e faça o download da pesquisa, responda o questionário e envie para: fabiobdaniel@fbdag.com

Pesquisa – Conexão Pessoas Mercado Cultura

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