Assespro-SP apoia Programa Startups Digitais do Sebrae-SP

A Assespro-SP (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – Regional São Paulo) está entre as instituições parceiras do Sebrae-SP no Programa de capacitação e mentorias para startups digitais da capital paulista. As empresas interessadas em participar deverão se inscrever até o dia 24 de fevereiro, através da página: http://www.fundacity.com/startup-sp/apply/1261

 

A proposta do Sebrae-SP é auxiliar o empreendedor a superar os principais desafios no processo de desenvolvimento de uma startup que são a validação de proposta de valor do negócio e a aceitação no mercado.

 

As bancas para seleção das empresas participantes estão previstas para acontecer no dia 15 de março e as startups escolhidas serão acompanhadas pelo programa de 27 de março a 12 de julho.

 

A iniciativa traz oportunidades para os empreendedores que buscam validar seu modelo de negócio, promovendo troca de experiências e networking. As startups digitais selecionadas serão preparadas para o crescimento e, aquelas que desejarem, terão ainda a oportunidade de se conectarem com investidores.

 

Segundo o Sebrae-SP, as startups inscritas passarão por uma seleção inicial e as melhores participarão de uma rodada de Pitches, no dia 15 de março. Elas terão cinco minutos de apresentação e mais cinco minutos para responder as perguntas da banca avaliadora. Os critérios de seleção incluem uma avaliação do empreendedor e da equipe, do potencial de mercado e da solução proposta.

Para o presidente em exercício da Assespro-SP, Eduardo Nistal, a iniciativa representa uma grande oportunidade para novos empreendedores. “As startups têm um papel fundamental para impulsionar a economia do país. Parabéns ao Sebrae-SP e reforço total apoio da Assespro-SP nesta ação”.

 

Conforme o Sebrae-SP, a Assespro-SP tem um papel fundamental na consolidação do programa de desenvolvimento de startups digitais do Sebrae-SP da Capital, garantindo a multiplicidade de visões e um apoio estruturado para as startups selecionadas, participando ativamente das atividades do programa e da rede de mentores, fortalecendo o ecossistema local.

 

Entre os conteúdos trabalhados ao longo do programa estão: comportamento empreendedor, modelagem de negócios, validação, testes de mercado, vendas, marketing digital e captação de investimento.

 

ASSOCIE-SE À ASSESPRO-SP
Seja um associado da Assespro-SP e veja como podemos ajudar sua startup. Faça parte da nossa rede de relacionamento com profissionais renomados do setor de TIC e usufrua os benefícios e serviços que temos a oferecer ao seu negócio.

Mais informações: (11) 3064-0003 – assespro@assespro-sp.org.br

 

 

Startup SP - inscrições abertas (002)

Fique por dentro do que acontece no mundo do TI!