Microsoft libera atualizações das versões antigas do Windows

Após o ataque global iniciado nessa sexta-feira dia 12 de maio, pelo vírus WannaCry que sequestra os dados dos computadores e cobra para que o acesso seja restabelecido, a Microsoft se pronunciou, pedindo para que todos os usuários que ainda não fizeram as atualizações de segurança façam o quanto antes.

Neste link você encontra as informações para as atualizações MS17-010.

Phillip Misner, gerente de segurança na Microsoft, explicou no blog que em março eles haviam lançado uma atualização de segurança que abrange essa vulnerabilidade, porém algumas empresas não realizam os updates automaticamente e acabaram sendo afetados pelo vírus.

Disse ainda que os usuários do Windows Update habilitado estão protegidos desses ataques, mas que as organizações que ainda não aplicaram essa atualização, precisam implantar imediatamente.

Para os usuários do Windows Defender a Microsoft como medida de segurança lançou na sexta-feira uma atualização que detecta esta ameaça do Ransomware WannaCry e pedem a todos que mantenham o software anti-malware atualizado e instalado em suas máquinas.

Fique por dentro do que acontece no mundo do TI!