Consumo e lucro de empresas é impactado por Inbound marketing - Assespro - SP

Consumo e lucro de empresas é impactado por Inbound marketing

Início/ÚLTIMAS NOTÍCIAS/Artigos/Consumo e lucro de empresas é impactado por Inbound marketing

Consumo e lucro de empresas é impactado por Inbound marketing

Marketing de conteúdo, estratégicas de mídias sociais e SEO são os pilares da comunicação estratégica da era digital, assunto debatido no terceiro webinar promovido pela Assespro-SP e Locaweb Corp

Fonte de informações na área de tecnologia e líder em debates sobre inovações, a Assespro-SP trouxe em seu último webinar, que compôs a série de webconferências realizadas pela associação em parceria com a Locaweb Corp, o tema “O que é Inbound marketing e como começar com tudo!”.

Para Roberta Cipoloni Tiso, sócia das empresas Agência DPI, Buzz Strategy e Rellato Comunicação e Sustentabilidade, que conduziu o webinar, com a chegada da internet, a forma como as pessoas consomem produtos ou serviços mudou, hoje os usuários têm muito mais acesso à informação e as empresas também precisam se comunicar de forma diferente, o que acaba influenciando o consumo. “Esse cenário transformou completamente o modelo de consumo e de negócios. O que fez as empresas chegarem onde estão hoje não é o que vai levá-las para o próximo nível”, esclarece Roberta.

De acordo com a empresária, o conceito de Inbound (expressão que sinteticamente pode ser entendida como “atrair”) surgiu em 2006, quando seus inventores, Brian Halligan e Dharmesh Shah, criaram uma inovação no marketing digital, fazendo com que os consumidores fossem despertados para o interesse em produtos. Roberta Cipoloni Tiso informa que o Inbound marketing trabalha com três principais pilares: marketing de conteúdo, estratégias de mídias sociais e SEO (Search Engine Optimization) – uma forma de otimizar o posicionamento de sites em resultados orgânicos em mecanismos de busca, como Google. “Mas antes disso é preciso planejar! É necessário desenvolver uma estratégia e estudar profundamente os negócios da empresa”, alerta Roberta.

Uma das primeiras atividades realizadas no trabalho de Inbound marketing é a criação de um “mapa de empatia”, onde são traçados os perfis das “personas” que se pretende alcançar. Usando diversas ferramentas para entender o comportamento, realizar monitoramentos e traçar métricas do usuário, a metodologia de Inbound trabalha com diferentes soluções durante todo o processo da “jornada do comprador”, buscando levar ao cliente, acima de tudo, o maior nível de satisfação possível – a recomendação – processo também conhecido como o encantamento do cliente.

O terceiro webinar promovido pela Assespro-SP foi ilustrado ainda com casos de sucesso ocorridos nas empresas comandadas por Roberta Cipoloni Tiso. Esses e outros apontamentos sobre Inbound marketing podem ser visualizados acessando a palestra digital completa pelo link:

https://www.eventials.com/locawebcorp/o-que-e-inbound-marketing-e-como-comecar-com-tudo/

Próximo webinar

Dando continuidade à série de webinars iniciada, a quarta webconferência deverá ocorrer no dia 21 de novembro, às 15 horas, e terá como tema “Internet das Coisas e Computação em Nuvem: Novos desafios para o software”. O quarto webinar será conduzido por Roberto Mayer, Fundador e CEO da empresa MBI, desde 1990, colunista da revista InformationWeek e portal ITForum 365 desde 1999, vice-Presidente da ALETI – Brasil (Federação Ibero-Americana das Entidades Empresariais de TI) e Diretor de Comunicação da Assespro Nacional.

Todos os seminários e conferências são realizados em tempo real e estarão à disposição não só para profissionais e empresas do setor de TIC, mas também para organizações de diferentes segmentos interessadas em conteúdo de qualidade sobre novas tecnologias e ferramentas na área de Tecnologia e Comunicação. E o melhor, com acesso gratuito.

Sobre os webinars

Atenta às novas plataformas para divulgação de conhecimento por meio da Internet, a Assespro-SP (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – Regional São Paulo), em parceria com a associada Locaweb Corp, apresenta mensalmente webinars que contam com a participação de renomados profissionais do setor de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação).

Para a Assespro-SP e a Locaweb Corp, o objetivo é divulgar cada vez mais conteúdos relevantes, que possam contribuir com a evolução e amadurecimento do mercado brasileiro no que diz respeito às novas tecnologias que favoreçam o crescimento das empresas.

Além dessa parceria, a partir de agora, todas as empresas associadas à Assespro-SP terão condições diferenciadas nos produtos e serviços comercializados pela Locaweb Corp.

Serviço:

Como participar?

Basta acessar a página da Assespro-SP para realizar sua inscrição gratuitamente:www.assespro-sp.org.br/webinar/ ou acessar a plataforma: https://www.eventials.com/locawebcorp/groups/parceria-assespro-sp-e-locaweb-corp/

 

By | 2017-11-02T16:31:59+00:00 outubro 31st, 2017|Artigos, ÚLTIMAS NOTÍCIAS|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário