Confira o mapa do Mercado de Tecnologia da Informação atualizado

Assespro atualiza mapa do mercado de Tecnologia de Informação para além da América Latina

Início/ÚLTIMAS NOTÍCIAS/Artigos/Assespro atualiza mapa do mercado de Tecnologia de Informação para além da América Latina

Assespro atualiza mapa do mercado de Tecnologia de Informação para além da América Latina

Novamente, o Censo do Setor de TI terá a
participação de alguns países do leste europeu, da África e Ásia

Com o objetivo de mapear o setor de Tecnologia da Informação da América Latina, a Federação Iberoamericana de Entidades de Tecnologia da Informação e Comunicação (ALETI), em conjunto com a Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Federação Assespro), desenvolvem anualmente a iniciativa conhecida como “Censo do Setor de TI”, desde 2012.

Neste ano de 2017, a meta é, além de atualizar o mais completo retrato do setor de TI com comparabilidade internacional, ampliar seu alcance para além dos países membros da ALETI. Armênia, Bangladesh, Cuba, Egito, Eslovênia e Nigéria são os pioneiros nesta nova fase. Para tanto, foi criada uma versão do questionário em inglês, contendo questões específicas para esses países, e as questões aplicadas em todos os países.

Benefícios para as empresas participantes

Ao mapear a oferta de serviços e produtos das empresas, suas capacidades tecnológicas, suas práticas de inovação, investimento em pesquisa e desenvolvimento, entre vários outros temas importantes para compreender o setor de Tecnologia da Informação, a base de dados acumulados também pode ser usada para gerar oportunidades para as empresas.

Para tanto, na parte final do questionário, as empresas devem autorizar o uso das informações de seu perfil para a geração de oportunidades de negócios, e indicar o perfil das oportunidades que buscam.

Sobre a Edição 2017

Neste ano de 2017, a iniciativa está sendo repetida pela quarta vez, com a expectativa de superar todas as edições anteriores, tanto em número de empresas como de países participantes. A expectativa é que os principais resultados sejam divulgados até o final deste ano.

Como Participar

A participação das empresas já está em andamento, bastando acessar um destes links na Web para acessar o questionário em português:

http://assespro.org.br/biblioteca/dados-mercado/censo-ti-2017/
https://www.mbi.com.br/mbi/contatos/questionarios/2017-censo-aleti-plus/
https://pt.surveymonkey.com/r/CensoTIC2017

Sobre a Assespro:

Fundada em 1976, a Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – ASSESPRO NACIONAL – está entre as entidades empresariais mais antigas do mundo no setor de TI. Com sede na Capital Federal, congrega as associações regionais e nacionais num formato de federação, representando a união dos interesses estaduais em nível nacional e internacional. A Assespro Nacional é uma entidade para a harmonização das atividades e a disseminação das melhores práticas. Conta com mais de 1500 empresas associadas em 20 Estados do Brasil, e atua como legítima representante do setor na interlocução com o mercado e as autoridades constituídas.

Sobre a ALETI:

Fundada em 1999, a Federação Iberoamericana de Entidades Empresariais de Tecnologia da Informação e Comunicação congrega as entidades empresariais nacionais representativas do Setor da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Ela propicia o intercâmbio de conhecimento sobre o setor e as políticas públicas específicas em TI, além de atuar como representante do setor em diversos foros multilaterais.

Para mais informações, entre em contato com nossa equipe pelo telefone (11) 3084 0003 ou acesse nosso site:  www.assespro-sp.org.br

By | 2017-11-09T11:35:10+00:00 novembro 9th, 2017|Artigos, ÚLTIMAS NOTÍCIAS|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário