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Percepção de valor: como agregá-la em seus produtos e serviços

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Percepção de valor: como agregá-la em seus produtos e serviços

Percepção de valor: como agregá-la em seus produtos e serviços

Com certeza, você já passou por alguma situação em que viu o preço de um produto e achou que ele não valia tudo aquilo. O contrário também pode ser verdadeiro, quando você comprou algo e considerou que valeu a pena cada centavo investido. Tudo isso tem a ver com um conceito de marketing muito importante: percepção de valor.

Para entendermos bem o que é percepção de valor, precisamos ir além da ideia de custo apenas como dinheiro para aquisição. Ele engloba também os gastos com deslocamento, instalação, configuração, problemas advindos de baixa qualidade e muitos outros.

Por outro lado, quando falamos de valor devemos pensar no conjunto de recursos e vantagens que o cliente recebe ao comprar o produto ou contratar o serviço. São esses elementos que determinarão se o preço cobrado é satisfatório ou não.

Em qualquer intenção de compra, o consumidor sempre avalia a relação entre valor e custo. A transação comercial só é concretizada se ele perceber um valor maior que o custo pago.

Se a sua empresa vende diretamente para mercados industriais (B2B), onde o comportamento é mais racional, a percepção de valor precisa ser muito bem trabalhada. Vamos aprender mais sobre isso e descobrir como seu negócio pode se destacar? Siga!

Invista na melhoria dos produtos e serviços

A premissa básica para o sucesso na construção de valor é que seu produto ou serviço seja realmente bom. Oferecer algo que pareça ser ótimo, mas que na verdade seja uma farsa pode trazer alguns clientes iniciais, mas no futuro próximo criará uma péssima imagem para a empresa.

Foque na qualidade e na melhoria contínua. Esse será seu grande diferencial para atrair clientes e fidelizar os já existentes. Considere também investir no bom atendimento dos vendedores e em uma equipe de suporte eficiente, com profissionais prontos para trazer soluções.

Destaque o seu melhor

Identifique qual é o seu diferencial e explore-o. O que torna o seu produto ou serviço único? Qual o item que destaque o seu negócio diante dos concorrentes e possibilite, muitas vezes, um preço maior?

Mostrar o que a sua empresa tem de melhor é uma ótima estratégia para aumentar a percepção de valor. Isso pode estar relacionado à excelência no atendimento, à facilidade de uso do produto ou a qualquer outro atributo.

Algumas organizações constroem suas imagens inspiradas em seu histórico de inovação ou até mesmo relacionando-se a causas importantes, como o meio ambiente, por exemplo.

Invista em marketing

Esta última dica tem tudo a ver com o que já falamos. Depois de conceber um ótimo produto ou serviço e identificar seus pontos fortes, é hora de mostrar isso ao mundo.

Acredite no poder do marketing e utilize-o para atrair mais pessoas. Use e abuse dos recursos da Internet, como redes sociais, blogs, sites, e-mail marketing e outros. Vale a pena também estudar os hábitos digitais de seu público alvo para identificar em quais canais você pode oferecer seus produtos ou serviços.

Crie cases de sucesso. Fale com seus clientes mais fieis e produza depoimentos ressaltando o porquê da sua empresa se destacar em relação à concorrência.

A Assespro-SP trabalha para o aumento da percepção de valor das empresas de TIC. Você conhece os benefícios de ser associado? Confira e faça parte desse grupo!

By | 2018-01-09T14:41:47+00:00 janeiro 9th, 2018|Artigos, Sem categoria, ÚLTIMAS NOTÍCIAS|0 Comentários

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