Temer assinou nesta quarta 21/03/18, decreto com 100 ações para impulsionar a digitalização na indústria, no setor de serviços e na sociedade nos próximos quatro anos. - Assespro - SP

Temer assinou nesta quarta 21/03/18, decreto com 100 ações para impulsionar a digitalização na indústria, no setor de serviços e na sociedade nos próximos quatro anos.

Início/ÚLTIMAS NOTÍCIAS/Artigos/Temer assinou nesta quarta 21/03/18, decreto com 100 ações para impulsionar a digitalização na indústria, no setor de serviços e na sociedade nos próximos quatro anos.

Temer assinou nesta quarta 21/03/18, decreto com 100 ações para impulsionar a digitalização na indústria, no setor de serviços e na sociedade nos próximos quatro anos.

 

A Estratégia Brasileira para a Transformação Digital (E-Digital) foi instituída por decreto assinado pelo presidente da República, Michel Temer, nesta quarta-feira (21) durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, no Palácio do Planalto.

“Com esse conjunto de ações que a Estratégia Digital traz, o governo federal estabelece uma política pública voltada à tecnologia, que hoje tanto impacta os processos econômicos, a produção, a indústria, o agronegócio, a atividade no país em diferentes setores. E também permite alavancar e preparar o Brasil para novos instrumentos, por exemplo, relacionados ao setor de Internet das Coisas”, disse o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Segundo o secretário de Política de Informática do MCTIC, Thiago Camargo, a Estratégia Digital é decisiva para aumentar a competitividade e a produtividade da economia brasileira. “O Brasil só vai ter importância se a gente se tornar digital. Esta é a hora de definir o caminho. Se a gente vai continuar sendo um país de bens primários ou se a gente vai se preparar para uma nova economia”, afirmou. “Lembrando que até para produzir bens primários, a gente vai precisar de tecnologia. Para a gente melhorar a nossa produtividade, a gente vai precisar de tecnologia. A gente só passa a ter, de fato, importância no cenário internacional e fortalecimento da economia a partir desta transformação digital.”

 

Confira notícia na íntegra: http://www.mctic.gov.br/mctic/opencms/salaImprensa/noticias/arquivos/2018/03/Estrategia_Digital_propoe_100_acoes_para_impulsionar_digitalizacao_da_economia_brasileira_.html

Fonte: ASCOM – publicado 21/03/2018 19h11.

By | 2018-03-22T12:56:26+00:00 março 22nd, 2018|Artigos, ÚLTIMAS NOTÍCIAS|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário