ASSESPRO-SP debate o atual cenário brasileiro de TI, a partir da nova CLT e do programa E-Digital, iniciativas lançadas pelo governo federal. - Assespro - SP

ASSESPRO-SP debate o atual cenário brasileiro de TI, a partir da nova CLT e do programa E-Digital, iniciativas lançadas pelo governo federal.

Início/ÚLTIMAS NOTÍCIAS/Artigos/ASSESPRO-SP debate o atual cenário brasileiro de TI, a partir da nova CLT e do programa E-Digital, iniciativas lançadas pelo governo federal.

ASSESPRO-SP debate o atual cenário brasileiro de TI, a partir da nova CLT e do programa E-Digital, iniciativas lançadas pelo governo federal.

Em seu próximo “Café com TI”, que ocorrerá no dia 02 de maio, a entidade trará especialistas que irão indicar os impactos que as recentes mudanças deverão trazer para o setor.

 

A reforma trabalhista, aprovada pelo governo federal no final de 2017, trará impactos significativos para todas as áreas de trabalho, o que gera a necessidade de ajustes e adaptações por parte das empresas. As companhias do setor de TI precisam estar informadas sobre as alterações em diversos pontos relacionados às contratações para se tornarem mais competitivas a partir das novas normas que regem o seu quadro de funcionários e colaboradores.

Pensando na importância e emergência da questão, a ASSESPRO-SP traz para o seu próximo evento da série “Café com TI” a participação da dra. Tatiana Machado, do escritório Machado Moretta Advocacia, que irá expor o tema “Como ficam os modelos de contratação no mercado de TI com a nova CLT”.

O encontro trará ainda a discussão de outra importante iniciativa tomada pelo governo federal recentemente com o propósito de estimular a área tecnológica do País. Lançada em março deste ano por meio de decreto federal, a Estratégia Brasileira para Transformação Digital, também chamada de programa E-Digital, é uma ação válida pelos próximos quatro anos que tem o objetivo de melhorar a competitividade e produtividade na área tecnológica no Brasil. A estratégia engloba um conjunto de 100 ações para impulsionar a digitalização de processos produtivos e da sociedade. Dentre elas, destacam-se, por exemplo, propostas como a implementação do Plano Nacional de Internet das Coisas, numa parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Para abordar os impactos que deverão ser gerados pelo programa para empresas de TI, a ASSESPRO-SP contará com a exposição do advogado Adriano Mendes, do escritório Assis e Mendes Advogados, que irá expor o tema:  “Entenda a estratégia brasileira para a transformação digital (E-Digital) – 100 ações”.

Agenda:
O próximo “Café com TI” promovido pela ASSESPRO-SP ocorrerá no dia 02 de maio, das 9h às 11h, na universidade FIAP – unidade Paulista, localizada na Av. Paulista, 1106, 6º andar.

Informações: www.assespro-sp.org.br

Link para realizar inscrição agora!

By | 2018-04-27T12:27:43+00:00 abril 27th, 2018|Artigos, ÚLTIMAS NOTÍCIAS|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário