Assespro-SP apoia a 6ª Ed. Rh: Fórum Gestão Inovadora - Assespro - SP

Assespro-SP apoia a 6ª Ed. Rh: Fórum Gestão Inovadora

Início/ÚLTIMAS NOTÍCIAS/Artigos/Assespro-SP apoia a 6ª Ed. Rh: Fórum Gestão Inovadora

Assespro-SP apoia a 6ª Ed. Rh: Fórum Gestão Inovadora

Gestão de Pessoas: Desafios Estratégicos das Organizações Contemporâneas

A área de Recursos Humanos vem passando por grandes transformações nos últimos anos, e o que antes era um departamento que apenas cuidava de questões burocráticas e operacionais, hoje ganhou novos braços estratégicos para o negócio das empresas, afinal, esse é o setor responsável pelo maior capital de qualquer organização – as pessoas.

Essa valorização da força de trabalho é mais que uma tendência no mercado, é uma forma de organizações de todos os portes conseguirem melhores resultados a partir de práticas capazes de manter os funcionários felizes e satisfeitos com a empresa onde trabalham. A concorrência é acirrada não apenas para profissionais em busca de um emprego, mas também entre organizações em busca de bons profissionais – por isso, mantê-los motivados é um desafio para reduzir a rotatividade e a perda para a concorrência.

As pessoas não são o ativo mais importante de uma organização. O ativo mais importante de uma organização são as pessoas boas, comprometidas, capacitadas e éticas. Foi a partir deste século que as organizações passaram a se preocupar com questões como capacitação, clima organizacional e valorização dos profissionais, tendo em vista agregar, no ambiente de trabalho, pessoas comprometidas com os rumos da empresa, bem como satisfeitas e felizes com o seu trabalho e no seu trabalho.

Para que a empresa não se torne apenas um lugar de trabalho, isso é, que nessa relação também haja encontro de ideais e valores, as áreas de gestão precisam estar alinhadas e prontas para ouvir os seus funcionários. Entender os anseios e necessidades dos profissionais e procurar meios de interligar isso com as metas e valores da organização são o grande desafio da gestão atual.

Critério Pessoas do Modelo de Excelência da Gestão (MEG):

  • Aponte claramente as funções e responsabilidades dos colaboradores
  • Procure estabelecer e implantar um plano de cargos e salários
  • Destaque e incentive a autonomia dos seus colaboradores
  • Promova feedbacks constantes
  • Invista nas habilidades e nos conhecimentos dos colaboradores
  • Promova programas de capacitação com base em um plano de carreiras
  • Considere as oportunidades para desenvolvimento de membros da equipe atual
  • Procure identificar, por meio de pesquisa de clima organizacional, os fatores que afetam o bem-estar, a motivação e a satisfação dos colaboradores
  • Utilize práticas de remuneração, reconhecimento e incentivo para estimular a organização.

Uma empresa que possui boas práticas de gestão de pessoas define corretamente as funções e as responsabilidades do colaborador, seleciona-o e capacita-o para o exercício das funções e analisa os riscos e perigos do trabalho, bem como os fatores que afetam o bem-estar e a satisfação de cada um deles

Os profissionais de Recursos Humanos devem, obrigatoriamente, estar alinhados às premissas do negócios. A área precisa preparada para captar as necessidades da empresa e capacitada para extrair o melhor das equipes, garantindo, assim, a alta performance e resultados mais significativos.

Em suma, o papel do Recursos Humanos em todas as organizações é o de criar, disseminar, otimizar os processos visando sempre a redução do turnover, conscientizando seus funcionários sobre a importância de sua mão de obra, de entender a evolução da empresa, mudando, adaptando-se, sem perder a sua essência.

Desta forma, pode-se chegar à conclusão de que, independente do ramo, investindo-se nos funcionários, as empresas reduzem o turnover, transformando-os, a curto ou longo prazo, em cases de sucesso.

O congresso tem por objetivo debater e analisar o cenário atual, tendências e soluções ajudando os profissionais de RH a mensurar sua contribuição ao negócio, construindo um instrumento de integração entre a estratégia, a gestão de pessoas e os resultados organizacionais, com isso, pretendemos reunir grandes lideres do RH do mercado para esta troca de experiência e a realização de networking.

O evento é voltado a Gestores de Recursos Humanos, bem como todos os setores da área, remuneração e benefícios, treinamento, e desenvolvimento, educação corporativa, desenvolvimento organizacional e gestão de talentos.

Com vagas limitadas, as inscrições para o evento podem ser feitas aqui.

Evento: 6ª Ed. Rh: Fórum Gestão Inovadora

Quando: 26  de Junho de 2018

Onde: Pergamon Hotel -Rua Frei Caneca, 80 – Consolação

Programação e inscrições pelo site: Aqui

Condição especial para associados Assespro: 20% de desconto.

 

By | 2018-05-18T09:57:10+00:00 maio 17th, 2018|Artigos, ÚLTIMAS NOTÍCIAS|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário