CONHEÇA A ASSESPRO-SP

 

Fundada em 1977, a Assespro – Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação - Regional de São Paulo é a mais antiga entidade do setor e entidade representante da WITSA (Federação Mundial das Entidades de Tecnologia da Informação), no Brasil. Ao longo desses mais de 40 anos, a Associação vem defendendo, legitimamente, os interesses das empresas nacionais de informática. A importância da ASSESPRO é reconhecida em todos os níveis do governo, sendo membro ativo do Comitê da Área de Tecnologia da Informação e no Comitê Gestor da Internet do Ministério de Ciência e Tecnologia.

Hoje a ASSESPRO comporta mais de 1.500 empresas de tecnologia, comunicação e serviços ligadas a ela por intermédio de dezesseis regionais, cada uma com diretoria própria, eleita democraticamente. O universo de associados é composto de empresas privadas nacionais dos segmentos de processamento de dados, produção e distribuição de software, consultoria, treinamento e serviços, um dos maiores acervos da experiência profissional brasileira na área da informática fora da tutela do Estado e das grandes corporações privadas. Atendemos a um universo de clientes de médio e grande porte, e a um incontável número de micro e pequenas empresas em todos os cantos do Brasil, assim sendo, podemos afirmar que 90% das empresas independentes têm sua presença assinalada na ASSESPRO.

As ações implementadas pela ASSESPRO são executadas, em nível nacional, pela ASSESPRO NACIONAL e, em nível regional, pelas Regionais da ASSESPRO. Dentre as principais características da Associação, bem como os vários benefícios de que podem usufruir suas associadas, podemos citar: participação efetiva do associado, representatividade de fato, defesa dos interesses das empresas, programas especiais de fomento, eventos internacionais, nacionais e regionais, geração de negócios para os diferentes segmentos, informação ao empresário, serviços ao empresário, inclusive jurídico.

Neste período, devido a uma atuação política adulta e consciente, a ASSESPRO tem contribuído para garantir espaço no mercado para todas as empresas nacionais do setor, viabilizando suas operações. Esta ação, permanente e renovada, tem influído no sentido de neutralizar pressões de grupos, dentro e fora do País, interessados em ocupar as posições que, por direito, cabem às empresas brasileiras.

A estratégia da ASSESPRO para fortalecer suas associadas e contribuir, assim, para a geração de empregos, consiste em duas linhas de ação: AMPLIAR O MERCADO INTERNO e AUMENTAR AS EXPORTAÇÕES.

 

CONHEÇA NOSSO ESTATUTO

DIRETORIA

 

EDUARDO ALEXANDRE NISTAL – Presidente
Formado em Análise de Sistemas e pós-graduado em Estratégias em TI, tem atuado na área de desenvolvimento e treinamento de sistemas gestão empresarial em empresas como Microsiga, TOTVS, ERPFlex Software como sócio-fundador, atualmente, é diretor do grupo GooSoluções, que compõe as marcas GOOMÍDIA, agência de marketing digital, e GOOCOMMERCE, plataforma de e-commerce.
MARCIO PINA DE SÁ - VP-Articulação Política e Diretoria de Startup
Graduado em Análise de Sistemas – Desenvolvimento, o executivo atua em diferentes empresas, entre elas GRUPOWI; Pro-Advanced; WISPOT; WIPIX; DIRECT FLY; WIPLAY Digital Signage Brasil; Tikinhos Baby e Open Mix Comércio de Calçados.
RICARDO JOSÉ THEIL - VP-Associativismo e Sustentabilidade
Perito emSegurança e Defesa Cibernética, Fraudes e Crimes praticados na Internet, Certificação Digital e Carimbo do Tempo, traz em seu currículo a participação em diversas entidades, entre elas aABNT, onde é vice-coordenador da Comissão de Controle e Combate a Fraudes.
NORIO NAKASHIMA - VP-Comunicação e Marketing
Executivo de TI com experiência em instituições financeiras, indústria, comércio e serviços de missão crítica. Mestre em Administração de Empresas e Doutorado em Economia, participou de projetos pioneiros de sistemas, automação e internet.
MARCELO PASCIOS - VP-Qualidade, Planejamento e Controle
Administrador de Empresas, vice-presidente do Instituto Tecnológico Impacta – ITI. Empresário com atuação em capacitação de executivos de alto nível, profissionais de RH e organização de feiras de negócios, palestrantes em feiras e congressos.
DR. AMADO REBOUÇAS - Diretoria Adjunta Jurídica
CÉLIO ANTUNES DE SOUZA - Conselho de Administração
Engenheiro eletrônico, presidente-fundador do Grupo Educacional Impacta Tecnologia. Sua ação social por meio da ONG ITI (Instituto Tecnológico Impacta) já possibilitou a inclusão de milhares de jovens carentes no mercado de trabalho.
ERNESTO MARIO HABERKORN - Conselho de Administração
Sócio-fundador da sexta maior empresa do mundo de Sistema de Gestão Empresarial – TOTVS, o executivo é sócio da ERPFLEX, palestrante e traz em seu currículo 12 livros publicados.
SÉRGIO MASSAO JOMORI - Conselho de Administração
Graduado em Engenharia Eletrônica, é diretor e co-fundador da ASR Consultoria e Assessoria em Qualidade. Traz em seu currículo mais de 30 anos de experiência em operações como gestão de equipes e projetos, assim como desenvolvimento de Software.
ALEXANDRE MACHADO CABRAL - Conselho Fiscal
Diretor da RGT - MOBILE WEB SOLUTIONS, possui 25 anos de experiência na área de informática com atuação em suporte técnico, consultoria, vendas, desenvolvimento de softwares e gerenciamento de projetos.
WALFRIDO BRITO PINHEIRO - Conselho Fiscal e Diretoria de Planejamento Estratégico
Especialista em Estratégia e Indicadores de Desempenho, possui mestrado e doutorado em Engenharia de Produção. Acumula mais de 23 anos de experiência como executivo em empresas de consultoria, Telecom e Serviços.
WALDEMAR LOBO DE MIRANDA NETO - Conselho Fiscal e Diretoria de Inovação
Formado em Ciência da Computação e pós-graduado em Gestão da Segurança da Informação, é Chief Business Officer nas empresas Pro Advanced I.T. Solutions e Wispot Marketing Connect.
LÍCIO FERNANDO ANDRADE KOLHY - Conselho de Normas Éticas
ROBERTO CARLOS MAYER - Conselho de Normas Éticas
Diretor da MBI, é colunista da revista Information Week e portal ITForum 365, desde 1999. Representante do Brasil na ALETI (Federação Ibero-Americana das Entidades Empresariais de TI), onde atua como vice-presidente desde 2015.
PAULO ARLINDO BADDINI JR - Conselho de Normas Éticas
Engenheiro Elétrico com MBA em Gestão Empresarial, o empresário tem focado sua atuaçãono fornecimento de infraestrutura para empresas, com a venda de Hardware e Software. Está entre os 30 principais canais de venda do país com diversos casos de sucesso.

REGIONAIS

 

Luciano José Nobre da Silva Santana

Empresa: Olimpiu's Tecnologia
Urbano Matos

Empresa: Qualitech Informatica
Maurício Brito

Empresa: Domínio
Marco Tulio Chaparro

Empresa: Tecnew
Carlos Augusto Ferreira de Almeida

Empresa: MD Sistemas
Ibrahim Mathias Boufleur

Empresa: TecnoIT
Marcello Machado Ladeira

Empresa: Siteware Soluções Ltda
Sandro Molés da Silva

Empresa: Process Informática Ltda
Italo Nogueira

Empresa: CMTECH
Márcio Lacs

Empresa: AMT
George Bulhões

Empresa: Attalus
Letícia Batistela

Empresa: LB Consultoria
Victor Kochella

Empresa: Webtech Sistemas
Arildo Constantino

Empresa: PLANWORK TECNOLOGIA
Antônio Henrique dos Santos

Empresa: XPRocess

Fique por dentro do que acontece no mundo do TI!