MICROSOFT

Aplica-se a: Windows Server 2008, Windows Server 2008 R2, Windows Server 2012 R2, Windows Server 2012, Windows Server 2016, Microsoft Azure

Nenhuma organização com uma infraestrutura de TI (tecnologia de informações) é imune a ataques, mas se controles, processos e políticas apropriadas são implementadas para proteger a chaves segmentos da infraestrutura de computação da organização, é possível impedir que um evento de violação cresça, ataque e comprometa o ambiente de computação.

Este resumo executivo tem como objetivo ser útil como um documento autônomo e resumir o conteúdo do documento, que contém recomendações que ajudarão a organizações a aprimorar a segurança de suas instalações do Active Directory. Ao implementar essas recomendações, as organizações poderão identificar e priorizar as atividades de segurança, proteger segmentos essenciais da infraestrutura de computação da organização e criar controles que reduzem significativamente a probabilidade de ataques bem-sucedidos contra componentes essenciais do ambiente.

O Active Directory pode ser implementado no Windows Server ou funcionar na nuvem. O Azure Active Directory é uma solução na nuvem de gerenciamento de acesso e de identidade abrangente que fornece um robusto conjunto de funcionalidades para gerenciar usuários e grupos. Ele ajuda a proteger o acesso a aplicativos na nuvem e locais, incluindo serviços online da Microsoft, como o Office 365 e muitos outros aplicativos SaaS não produzidos pela Microsoft. O Azure Active Directory é fornecido em 3 edições: Gratuita, Básica e Premium.

Embora este documento discuta as violações mais comuns no Active Directory e contramedidas para reduzir a superfície de ataque, ele também contém recomendações para recuperação em caso de comprometimento completo do Active Directory. Quando isso acontece, a única maneira de estar preparado é mostrar comprometimento antes que a situação ocorra.

 

As principais seções deste documento são:
– Avenidas comprometimento
– Redução da superfície de ataque do Active Directory
– Monitorando o Active Directory em busca de sinais de comprometimento
– Planejamento de comprometimento

 

Site: www.microsoft.com.br
Telefone: (11) 5504 2155

Fique por dentro do que acontece no mundo do TI!