Navegação : Página Inicial : Imprensa (546) : Clipping (405)
2011/02/24 – Baguete - Dependência de multis quebrou a Irlanda?
Matéria publicada no site Baguete
Dependência de multis quebrou a Irlanda?
O Brasil não deve incentivar a dependência da economia nacional de capital estrangeiro, sob pena de passar pela crise que a Irlanda atravessa no momento atual.
É a opinião do vice-presidente de Relações Públicas da Assespro Nacional, Roberto Carlos Mayer, em artigo publicado no Baguete Diário nesta quinta-feira, 24.“A forte dependência das empresas multinacionais para a manutenção do crescimento de seu PIB se tornou um ponto fraco da Irlanda”, acredita Mayer, citando o caso do centros de desenvolvimento da Microsoft no país.
De acordo com o empresário, no Brasil a dependência de capital multinacional é muito menor e restrita a setores da economia. “A experiência irlandesa ensina que não devemos incentivar essa dependência, se não quisermos miar”, comenta Meyer, fazendo uma brincadeira com o apelido “tigre celta”.
Confira o artigo na íntegra pelo link relacionado abaixo.
Originalmente publicado em http://www.baguete.com.br/noticias/negocios-e-gestao/24/02/2011/dependencia-de-m...