Ø O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, foi recebido na terça-feira (7) pelo diretor Domènec Climent da Agência Estatal de Investigación (AEI), na Espanha, que se destaca pela promoção da excelência em pesquisa e maximização de impacto dos esforços nacionais que fomentam a pesquisa, desenvolvimento e inovação através do financiamento competitivo. O MCTI iniciou tratativas para definir prioridades e avançar na assinatura de um possível memorando entre o CNPq/MCTI e a AEI.
Ø O ministro da Economia, Paulo Guedes, entre outras agendas, participou da 2ª Reunião de Ministros de Finanças dos BRICS. Ainda, o secretário-executivo da Economia, Marcelo dos Guaranys, se reuniu, em Paris, com representantes de países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico da OCDE para debater o ingresso do Brasil no grupo e submeter o documento “Roteiro para Acessão”.
Ø O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, reuniu-se na quinta-feira (9), com o seu homólogo uruguaio, ministro Francisco Bustillo em um encontro oficial em Los Angeles para tratar sobre um acordo em que o Brasil confere tarifa de 0% para produtos uruguaios fabricados em zonas francas e vice-versa, além de esforços conjuntos em investimentos de infraestrutura para fortalecer a integração regional entre os dois países e, consequentemente, do MERCOSUL.
Ø O ministro da Educação, Milton Ribeiro, participou da 9ª reunião dos ministros da Educação do BRICS na qual foi discutida a importância da transformação digital e apresentou o “Planejamento Estratégico da Educação para o Mundo 4.0”.
Ø O secretário nacional do consumidor (SENACON/MJSP), Rodrigo Roca, reuniu-se com representantes da CNI na segunda-feira (6), tendo como pauta o combate à pirataria e defesa do consumidor.
Quer receber o INFORMATIVO SEMANAL COMPLETO, com as principais notícias dos acontecimentos em Brasília?
Conecte-se a assespro-SP!
MEI, PME, empreendedores, startups, grandes empresas, órgãos públicos, polos tecnologicos, aceleradoras, ecossistemas de tecnologia e inovação, coworkings, todos que acreditam em um novo amanhã, um novo setor de TIC, no estado de SP, ainda + forte e inovador!
Sua organização ainda não faz parte do ecossistema da assespro-SP? Sua startup ou empresa do setor de tecnologia, matriz ou filial (SP), presente e representada no principal centro econômico, industrial e tecnológico do Brasil.
ASSOCIE-SE! Solicite nosso contato