3 RAZÕES PARA INTERNACIONALIZAR SUA EMPRESA.

Existem oportunidades de crescimento claramente significativas para as empresas que apostam na expansão internacional e a fazem parte do plano estratégico da empresa. A seguir, abordamos cinco razões pelas quais a globalização deve fazer parte do seu plano de negócios.

#1 Aumentar o potencial de receita

A maioria das empresas bem-sucedidas do mundo são globais. E isso inclui as poucas empresas brasileiras que adotaram o espírito dos bandeirantes e buscaram explorar novas geografias. A expansão internacional oferece a oportunidade de explorar novos mercados emergentes, expandir a base de clientes e, assim, aumentar o potencial de receita.

O momento atual que vivemos, cada vez mais digital, promovendo um aumento exponencial do comércio eletrônico além-fronteiras, a ascensão da economia de plataforma,  tornou mais fácil para grandes ou pequenas marcas venderem diretamente diversos mercados sem ter que abrir um escritório local ou  uma vitrine tradicional.

As empresas brasileiras de tecnologia tem muita qualidade, e por isso, tem total possibilidade de ter mérito de mercado em outras regiões ao redor do globo. Sendo que, apesar do mercado brasileiro ser grande, e se ter dimensões continentais, não existem barreiras para  se poder lançar a partir do Brasil, uma empresa global.

Em recente viagem ao Sudeste Asiático, estima-se que a economia digital triplique de tamanho para US$ 300 bilhões no até 2025, enquanto a economia total da região esta estimada em US$ 3 trilhões com um quase 700 milhões de consumidores.

#2 Ganhar vantagem competitiva

Ter acesso a novas oportunidades de colaboração em pesquisa e desenvolvimento e traduzir isso em uma vantagem competitiva, desenvolvendo novos produtos e serviços, ajuda distinguir uma empresa de seus concorrentes, construir uma fidelidade mais forte à marca.

A Malaysia, por exemplo, está promovendo ativamente a inovação baseada em tecnologia, criou uma agência, a MDEC – Malaysia Digital Economy Consortium, e tem diversos planos para buscar conexão com diversos outros mercados para viabilizar ações de cooperação comercial.

#3 Equilibre as flutuações sazonais

Os mercados estrangeiros podem combater as quedas na demanda em seu mercado doméstico. A globalização permite que as empresas aproveitem fluxos de receita adicionais e normalizem os picos e vales de produção para atender a demanda sazonal variável em diferentes mercados.

Confira a matéria completa feita pela Federação Assespro.

Quer receber o INFORMATIVO SEMANAL COMPLETO, com as principais notícias dos acontecimentos em Brasília?

Conecte-se a assespro-SP!

MEI, PME, empreendedores, startups, grandes empresas, órgãos públicos, polos tecnologicos, aceleradoras, ecossistemas de tecnologia e inovação, coworkings, todos que acreditam em um novo amanhã, um novo setor de TIC, no estado de SP, ainda + forte e inovador!

Sua organização ainda não faz parte do ecossistema da assespro-SP? Sua startup ou empresa do setor de tecnologia, matriz ou filial (SP), presente e representada no principal centro econômico, industrial e tecnológico do Brasil.

ASSOCIE-SE! Solicite nosso contato

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

a