Ø O Diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), Joacil Basilio, na quinta-feira (24), reuniu-se com o diretor-executivo Edgard Mitre, o arquiteto de sistemas Alexandre Murada e o analista de suprimentos plenos Lucas Araújo Rocha para tratar sobre adesão, implantação e uso da Gestão X-LGPD pela EMX Tecnologia LTDA.
Ø O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Paulo Alvim, participou, na segunda-feira (21), da abertura da II Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Roraima, promovida pelo governo do estado. Na ocasião, o ministro comentou sobre o Programa Centelha, do Governo Federal, que busca estimular o empreendedorismo inovador, e que agora será aplicado em Roraima. Na quarta-feira (23), Paulo Alvim deu palestra na 2ª Edição do Softex Experience, evento que tem como intuito apresentar oportunidades de negócios para empresas, startups, aceleradoras e instituições de ciência e de tecnologia no Brasil. Ele anunciou a realização da segunda edição do Programa Conecta Startup, lançado em 2019, que visa fortalecer o ecossistema de inovação no país.
Ø O Ministro das Relações Exteriores, Carlos França, encontrou-se com o Vice-Presidente para o setor privado no Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Jorge Arbache, para tratar sobre integração regional, investimentos em infraestrutura no Brasil e na América Latina e sua relação com a agenda do desenvolvimento sustentável.
Ø O Ministro da Economia, Paulo Guedes, reuniu-se na quinta-feira (24), com a equipe de Transição na área de Economia do Presidente Eleito, formado pelos economistas Nelson Barbosa e Guilherme Melo. A reunião teve como objetivo de apresentação, conforme explicado por Barbosa. Também participou da 6ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).
FONTE: Foco Assessoria e Consultoria Ltda.
Quer receber o INFORMATIVO SEMANAL COMPLETO, com as principais notícias dos acontecimentos em Brasília?
Conecte-se a assespro-SP!
MEI, PME, empreendedores, startups, grandes empresas, órgãos públicos, polos tecnologicos, aceleradoras, ecossistemas de tecnologia e inovação, coworkings, todos que acreditam em um novo amanhã, um novo setor de TIC, no estado de SP, ainda + forte e inovador!
Sua organização ainda não faz parte do ecossistema da assespro-SP? Sua startup ou empresa do setor de tecnologia, matriz ou filial (SP), presente e representada no principal centro econômico, industrial e tecnológico do Brasil.
ASSOCIE-SE! Solicite nosso contato