Executivo presidirá a entidade pelos próximos dois anos e sua posse será em março de 2019

A Assespro Nacional (Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) elegeu Ítalo Nogueira como novo presidente da entidade. Sua posse está marcada para março de 2019.

Com 42 anos de idade, o executivo é o mais jovem a presidir a entidade e esteve à frente por dois mandatos das regionais da Assespro em Pernambuco e na Paraíba. Nascido em Minas Gerais.

Nogueira traz também experiência na administração de startups, uma vez que chegou a exercer o cargo de diretoria desta área dentro da federação.

Além disso, comanda há mais de 18 anos a CMTech, empresa especializada no desenvolvimento de softwares e soluções tecnológicas para diversos segmentos.

Nogueira comenta que foram quatro anos de trabalho duro de muitos desafios com enorme gratificação. “Podemos olhar para trás e ver que contribuímos para o amadurecimento do setor. A crise econômica que assolou o Brasil neste período complicou bastante o ramo, mas mesmo assim conseguimos aumentar em 60% o número de associados em Pernambuco e na Paraíba, chegando a 80 empresas – de todos os portes – nos dois estados”, disse.

Ítalo e equipe

Ítalo e equipe

Desafios
Para os próximos dois anos frente à presidência da Entidade em nível nacional, o executivo pretende ampliar a implementação das iniciativas bem sucedidas como o Tech Talk a todas as regionais da federação, além de trazer maior visibilidade ao setor e continuar com o excelente trabalho realizado pelas áreas da Assespro Nacional de Articulação Política, Comunicação, Finanças e Sustentabilidade, Relações Internacionais, Marketing e Eventos, Startups, Cloud Computing, Automação Comercial e Investimentos.

“Meu objetivo é elevar a Federação Assespro a um novo patamar, com forte engajamento e pela consciência de cada associado que significa contar com uma entidade que trabalha para seu crescimento. Para tanto, nos empenharemos para mostrar aos outros ramos de negócios que investir em tecnologia é o caminho mais seguro para o êxito de suas empresas. O agronegócio, com tecnologia, produz mais. A Construção Civil idem. E assim por diante. Esta conscientização é muito importante para toda nossa indústria de TICs”, completou Nogueira.

Sobre a Assespro Nacional: Fundada em 1976, a Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – ASSESPRO NACIONAL – está entre as entidades empresariais mais antigas do mundo no setor de TI. Com sede na Capital Federal, congrega as associações regionais e nacionais num formato de federação, representando a união dos interesses estaduais em nível nacional e internacional. A Assespro Nacional é uma entidade para a harmonização das atividades e a disseminação das melhores práticas. Conta com mais de 1500 empresas associadas em 20 Estados do Brasil, e atua como legítima representante do setor na interlocução com o mercado e as autoridades constituídas. Para mais informações, acesse assespro.org.br

FONTE: Computerworld.com.br

Publicação sobre também: telesintese.com.br

 

Fale conosco

Nós queremos te ouvir, mande-nos uma mensagem.

Enviando
Conteúdo | Menu | Acessibilidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?