REVIEW ASSEPRO-SP DA SEMANA 11 A 15/04/22

Ø Em tempo, a Federação Assespro em reunião realizada em 8 de abril com a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia (SGD/ME) com entidades de TI, que tratou sobre: (i) as atualizações da EGD; (ii) consultas públicas em curso tocadas pelo órgão; e (iii) o status dos projetos de transformação digital dos processos públicos.

Ø Em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, foram assinados os decretos do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (Planares) e do Certificado de Crédito de Reciclagem – Recicla+. Participaram do evento, dentre outros, o presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Ø O ministro da Comunicação, Fábio Faria, participou de cerimônia no qual anunciou novos pontos de internet para escolas rurais e urbanas através do programa Wi-Fino Brasil. O evento contou também com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Ø Já o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, participou, nesta semana, da abertura da 3ª Reunião do Conselho da Rede MCTI/EMBRAPII de Inovação em Transformação Digital; e da 4ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Ø O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou do evento de lançamento do novo sistema de preços de transferência, que visa a integração do Brasil às cadeias globais de valor e desenvolvimento. O evento contou com a presença de representantes da Receita Federal e da embaixadora do Reino Unido no Brasil, Melanie Hopkins. Sobre a acessão do Brasil na OCDE, Hopkins afirmou que importante para que o país participe da formulação de políticas públicas globais alinhando-se às melhores práticas internacionais.

QUER RECEBER INFORMATIVO SEMANAL COMPLETO, COM AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DOS ACONTECIMENTOS EM BRASÍLIA?

Conecte-se a assespro-SP!

MEI, PME, empreendedores, startups, grandes empresas, órgãos públicos, polos tecnologicos, aceleradoras, ecossistemas de tecnologia e inovação, coworkings, todos que acreditam em um novo amanhã, um novo setor de TIC, no estado de SP, ainda + forte e inovador!

Sua organização ainda não faz parte do ecossistema da assespro-SP? Sua startup ou empresa do setor de tecnologia, matriz ou filial (SP), presente e representada no principal centro econômico, industrial e tecnológico do Brasil.

ASSOCIE-SE! Solicite nosso contato

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

a