REVIEW assepro-SP da semana 28/03 a 01/04/22

Ø Representada pela Foco Consultoria, a Federação Assespro compareceu à cerimônia de transmissão de cargo de Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações a Paulo Alvim, que ao longo dos últimos anos comandou a Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (SEMPI), realizada nesta quinta-feira (31). Responsável pelas principais pautas e ações do setor de TI no Ministério, a SEMPI seguirá agora sob a o comando de José Gontijo, que vinha atuando como diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital.Em sua despedida, Marcos Pontes lembrou dos diversos desafios e realizações ao longo dos pouco mais de três anos de comando. Entre eles, a atualização da Lei de Informática; e a criação do Marco Legal das Startups e de políticas de formação de mão de obra. Na ocasião, Alvim defendeu a necessidade de maior orçamento para a Ciência

Ø Nesta semana, o ministro da Economia, Paulo Guedes, cumpriu agenda internacional na França onde, dentre outros, reuniu-se com o diretor do Center for Tax Policies and Administration da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Pascal Saint-Adams, e com o diretor adjunto de Assuntos Financeiros e Corporativos, Antônio Gomes, para falar sobre as reformas de simplificação do sistema tributário brasileiro; com o secretário-geral da OCDE, Mathias Cormann, para reforçar o compromisso do Brasil com os valores da entidade e destacar os esforços do Governo para avançar no processo de acessão do país; e com o secretário-geral da Câmara Internacional do Comércio (CIC), John Denton, com quem tratou sobre a conjuntura econômica do Brasil e a agenda de reformas regulatórias e comerciais. Guedes também esteve com representantes do setor empresarial da França (de áreas da indústria, financeira, tecnológica e de serviços), em evento organizado pela embaixada do Brasil em Paris, onde destacou os avanços no processo de reformas realizado pelo Governo, com foco nos marcos regulatórios, e os resultados econômicos e de investimentos alcançados nos últimos anos.

Ø O diretor-presidente da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), Waldemar Ortunho Júnior, reuniu-se, nesta semana, com representantes do Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade (CNPD). Já a diretora Miriam Wimmer participou da primeira reunião da Comissão de Juristas do Senado responsável por subsidiar elaboração de substitutivo sobre inteligência artificial; e do webinar do Programa AI Connect. Ainda, o diretor Arthur Sabbat palestrou no evento Legal Summit 2022, em Curitiba/PR, sobre a Lei Geral de Proteção de Dados.

Ø Já o ministro das Relações Exteriores, embaixador Carlos França, reuniu-se com representantes da indústria de semicondutores para tratar sobre a crise na cadeia internacional de suprimentos em decorrência da pandemia de Covid-19 e agravada pela guerra entre Rússia e Ucrânia.

Fonte: Foco Assessoria e Consultoria

QUER RECEBER INFORMATIVO SEMANAL COMPLETO, COM AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DOS ACONTECIMENTOS EM BRASÍLIA?

Conecte-se a assespro-SP!

MEI, PME, empreendedores, startups, grandes empresas, órgãos públicos, polos tecnologicos, aceleradoras, ecossistemas de tecnologia e inovação, coworkings, todos que acreditam em um novo amanhã, um novo setor de TIC, no estado de SP, ainda + forte e inovador!

Sua organização ainda não faz parte do ecossistema da assespro-SP? Sua startup ou empresa do setor de tecnologia, matriz ou filial (SP), presente e representada no principal centro econômico, industrial e tecnológico do Brasil.

ASSOCIE-SE! Solicite nosso contato

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

a