A ministra Luciana Santos (MCTI) participou do Fórum da Internet no Brasil (FIB), evento sobre governança da internet no país, promovido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Na ocasião, Santos defendeu a governança democrática, participativa e com regulação das plataformas, e destacou a importância das atividades do CGI.br e dos programas de formação promovidos pelo MCTI, como o Hackers do Bem, que visa a formação de 30 mil profissionais.
Santos recebeu o ministro Wellington Dias (MDS), para discutir o enfrentamento da desigualdade social e o combate à fome. Santos garantiu que a pasta vai buscar soluções tecnológicas que minimizem “os custos do dia a dia do cidadão e da cidadã brasileira”. Também participou da apresentação do projeto de implantação do Parque Tecnológico do Tocantins, feita por uma equipe do Governo de Tocantins.
Já o ministro Juscelino Filho (MCom) também esteve presente na abertura do Fórum da Internet no Brasil (FIB), onde reforçou que será lançado em breve um grande programa nacional de conectividade para levar internet de qualidade a todas as escolas públicas do país. Juscelino destacou que para o presidente Lula, a inclusão digital é uma das prioridades do governo e que o MCom também está trabalhando na expansão do 5G.
Juscelino participou de várias reuniões, em especial com o Diretor-Geral da RNP, Nelson Simões; com o CEO da Wiki Telecom, Paulo Bayma; com a diretora de assuntos externos da SHEIN, Amanda Beatriz; e com o CEO da Safe Cyber e conselheiro da Prootos, Marcos Calmon.
Ø Ademais, o ministro Paulo Pimenta (SECOM) se reuniu com o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, Cezar Miola. Miola apresentou diretrizes propostas aos tribunais de contas de todo o país a serem consideradas no combate às fake news.
FONTE: Foco Assessoria e Consultoria Ltda.
Quer receber o INFORMATIVO SEMANAL COMPLETO, com as principais notícias dos acontecimentos em Brasília?
Conecte-se a assespro-SP!
MEI, PME, empreendedores, startups, gran des empresas, órgãos públicos, polos tecnologicos, aceleradoras, ecossistemas de tecnologia e inovação, coworkings, todos que acreditam em um novo amanhã, um novo setor de TIC, no estado de SP, ainda + forte e inovador!
Sua organização ainda não faz parte do ecossistema da assespro-SP? Sua startup ou empresa do setor de tecnologia, matriz ou filial (SP), presente e representada no principal centro econômico, industrial e tecnológico do Brasil.
ASSOCIE-SE! Solicite nosso contato